Você faz exercício físico ou atividade física para emagrecer?

Bitmoji Image
Prazer, Neuro Ninja!


Eita! ficou confuso agora né. Pois bem, esses dois nomes são muito parecidos, mas querem dizer coisas totalmente diferentes, sabia?

Eu posso dizer com toda certeza, faço Exercício físico. Digamos que eu tenha um histórico desde pequena e uma influência gigante nessa área. Sou professora de Taekwondo há 9 anos e pratico essa arte marcial há 17 anos. Utilizo todo tipo de Exercício físico que se possa imaginar, desde que me descobri como gente. Tudo isso para me sentir bem, bonita e poderosa rs. No entanto, em toda minha vida de amadora (em outros esportes) e atleta, sempre ouvi pessoas confundindo esses nomes tão falados no cotidiano.

O culpado dessa confusão é o senso comum. Muitas vezes falamos coisas que não sabemos o significado. E você sabe né, quando muita gente fala certo tipo de “expressão” ou nome, a tendência é que se naturalize. Pois bem, um dia, conversando com uma colega de faculdade, perguntei sobre isso, e ela me disse. “Não tenho ideia, mas sempre quis saber”. Poxa, está aí uma oportunidade de tirar essa dúvida cruel de uma vez por todas rs.

 A atividade Física é qualquer movimento corporal, no qual, se eleva o gasto energético saindo da zona de repouso, ou seja, quando seu esforço é mínimo. Como exemplo, podemos dizer que o ‘abrir e fechar de olhos’ pode ser considerado como atividade física. Assim como varrer uma casa, caminhar com o doguinho. Mas, pensa comigo, esses tipos de movimentos farão você emagrecer? Duvido um pouco hein. O que faz emagrecer é a prática do exercício físico.

Aí sim, um esforço frequente e contínuo em que você gasta um valor energético enorme. Além disso, vossas senhorias devem estar se perguntando, há outra diferença mais gritante? Sim, no exercício físico o movimento tem que ser planejado objetivando uma meta, seja ela emagrecer, fortalecer os músculos ou apenas adquirir aqueles gominhos para o verão (não que seja necessário, né Brasil? Rs). Ficou curiosa para saber os tipos de exercícios físicos e seus benefícios, não perca o próximo post.

Ana Luiza Dias de Faria, Atleta de Taekwondo. Faixa Preta 2° Dan.
Codinome: Neuro Ninja.
Neuro Ninja

E aí? o post te ajudou, foi legal, divertido, interessante? rs
Ah então curta e comente suas experiências, estou animada para ler. Beijão

Bitmoji Image

Um comentário em “Você faz exercício físico ou atividade física para emagrecer?

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora